08/10/2009

Dislexia

Dislexia


A dislexia é mais frequentemente caracterizada pela dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras, na leitura precisa e fluente e na fala. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, p. ex. b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, p.ex "ovóv" para vovó. A dislexia, contudo, não é um problema visual, envolvendo o processamento da fala e escrita no cérebro, sendo comum também confundir a direita com a esquerda no sentido espacial.
                                                                        Alguns Disléxicos famosos:



Conhece alguma pessoa disléxica no seu meio social?

3 comentários:

Sono na Infância disse...

Conheço várias pessoas com dislexia, mas a sociedade não reconhece isso como um disturbio.

solange ifran disse...

Não conheço nenhuma pessoa com dislexia, mas já assisti palestras sobre o assunto e achei bastante interessante saber um pouco sobre dislexia,e lí que alguns famosos que tem esse problema em tempo escolar passaram muita dificuldade de aprendizagem porque seus professores não sabiam e não tinham informação sobre dislexia.

Anônimo disse...

Conhecemos sim, aqui na faculdade temos uma colega que tem dislexia, ela é a prova de que alguém com esse diturbio pode evoluir nos estudos, sem grandes dificuldades.
Parabéns pelo blog meninas.
Abraços, Ane Caroline e Ane Carla